Londres (Inglaterra) - A juvenil russa Mirra Andreeva também conta com um pouco de sorte na grama de Wimbledon. Oriunda do qualificatório, a tenista de 16 anos avançou nesta quinta-feira para a terceira rodada ao ver a experiente Barbora Krejcikova abandonar na metade do segundo set por lesão na perna esquerda, quando a russa já tinha vantagem de 6/3 e 4/0.
Número 102 do mundo depois de chegar à terceira rodada de Roland Garros, Mirra já havia superado na estreia a chinesa Xiyu Wang, 65ª colocada. Agora, pode ter duelo todo russo diante de Anastasia Potapova, que é favorita diante da qualificada Kaja Juvan. Por enquanto, Mirra está dando salto de 22 posições no ranking, podendo já se fixar no top 80.
Experiente croata desafia cabeça 1
A croata Petra Martic será a adversária da número 1 do mundo Iga Swiatek na terceira rodada de Wimbledon. Em jogo atrasado de segunda rodada, a cabeça 30 levou susto, mas conseguiu reagir diante da francesa Diane Parry, virando com placar de 4/6, 6/3 e 6/3.
Swiatek ganhou com muita facilidade os dois confrontos diante de Martic. Em 2021, cedeu apenas quatro games no piso duro de Indian Wells e meses atrás marcou 6/0 e 6/3 nas quartas de final de Madri, sobre o saibro.
Azarenka contra Kasatkina
Na parte superior da chave, a bielorrussa Victoria Azarenka confirmou a condição de cabeça 19 e sua ampla superioridade sobre a argentina Nadia Podoroska em písos mais velozes. A parceria de duplas de Beatriz Haddad Maia anotou 6/3 e 6/0, mas agora tem parada difícil diante da russa Daria Kasatkina. Quem vencer, cruzará com Elina Svitolina ou Sofia Kenin.
Azarenka já teve ótimas campanhas em Wimbledon no auge de sua carreira, tendo feito semifinais em 2011 e 2012. Ainda atingiu quartas em 2015 e oitavas em 2017, mas desde então não passa da terceira rodada.