Notícias | Dia a dia
Rybakina e Garcia avançam após jogos duros
06/07/2023 às 16h07

Rybakina agora enfrenta a britânica Katie Boulter na terceira rodada

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Atual campeã de Wimbledon, Elena Rybakina passou por altos e baixos em sua segunda partida no Grand Slam londrino, mas segue viva na disputa pelo bicampeonato. A cazaque precisou de 1h48 para vencer a francesa Alizé Cornet, 74ª do ranking, por 6/2 e 7/6 (7-2).

Número 3 do mundo, Rybakina enfrenta na próxima fase a britânica Katie Boulter, 89ª colocada e vinda de título em Nottingham. A tenista da casa venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/0, 3/6 e 6/3. O confronto com Boulter é inédito no circuito profissional.

Depois de dominar o primeiro set, ao conseguir duas quebras e não enfrentar break-points, Rybakina foi muito mais exigida na segunda parcial. Foram doze games sem quebras e com a cazaque salvando seis break-points.

Cornet, que chegou às oitavas no ano passado, entrou na quadra com uma proteção na coxa e ainda sofreu uma queda em quadra no 5/5. A francesa de 33 anos precisou colocar uma proteção no joelho e voltou para o jogo, mas não evitou a derrota no tiebreak.

Garcia e Bencic só fecham no tiebreak do terceiro set

Ainda mais difícil foi a vitória de Caroline Garcia, número 5 do mundo. A francesa ficou em quadra por 2h31, mas conseguiu superar a canadense Leylah Fernandez, finalista do US Open de 2021 e atual 95ª do ranking, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (10-6). O primeiro set teve duas quebras a favor de Fernandez. No segundo, Garcia aproveitou um de seus cinco break-points. Já na parcial decisiva, as sacadoras dominaram antes da vitória da francesa no tiebreak decisivo. Garcia é a próxima rival da tcheca Marie Bouzkova, 33ª do mundo.

Em outro jogo longo e com duas ex-integrantes do top 10, a suíça Belinda Bencic superou a norte-americana Danielle Collins, 52ª colocada, por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-2). Bencic é a atual 14ª do ranking e enfrenta a polonesa Magda Linette, que bateu a tcheca Barbora Strycova por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3.

Pegula confirma, Vekic elimina Stephens
Quarta colocada no ranking, a norte-americana Jessica Pegula venceu a espanhola Cristina Bucsa, 78ª do ranking, por 6/1 e 6/4. Ainda em busca de seu primeiro Grand Slam, Pegula enfrenta a italiana Elisabetta Cocciaretto, 43ª do ranking, que venceu a espanhola Rebeka Masarova por 6/3 e 6/1. O confronto é inédito no circuito.

Já a croata Donna Vekic, 21ª do mundo e finalista na grama de Berlim, passou pela norte-americana Sloane Stephens, 39ª colocada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4. Vekic enfrenta a canhota tcheca Marketa Vondrousova, 42ª do ranking, algoz da cabeça 12 do torneio Veronika Kudermetova por duplo 6/3. Vekic venceu o único duelo anterior contra Vondrousova, disputado ainda em 2018.

Comentários