Notícias | Dia a dia
Principal favorito elimina Wild na Alemanha
07/07/2023 às 15h12

Karlsruhe (Alemanha) - Não deu para o paranaense Thiago Wild no challenger Karlsruhe, caindo nas quartas de final. Seu algoz na competição alemã, disputada no saibro e com premiação de 73 mil euros, foi o húngaro Zsombor Piros, que nesta sexta-feira fez valer a condição de cabeça de chave número 1 e 113º do ranking e levou a melhor em três sets, anotando parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, após 1h51 de confronto.

Quinto favorito na competição, Wild leva para casa uma premiação de 2 mil euros e conquista 16 pontos com a campanha. Atual 131 do mundo, ele está ganhando provisoriamente uma colocação no ranking e deve ficar apenas oito posições atrás do cearense Thiago Monteiro, que está saindo do top 100 e descendo para o 122º posto no momento.

Piros foi melhor no set inicial, não teve o serviço ameaçado uma vez sequer e conseguiu converter duas das cinco chances de quebra que teve a seu favor, uma no terceiro game e outra no nono e último. Porém, ele não manteve o ritmo na segunda parcial, na qual perdeu um break-point no quarto game e depois levou quebras no quinto e no sétimo, vendo Wild empatar.

No terceiro e decisivo set, o paranaense até chegou a abrir vantagem, marcando 2/1 e saque, com um break de frente, mas o húngaro devolveu a quebra em seguida e anotou outra logo depois para marcar 4/2. Wild então reagiu e conseguiu novo break no sétimo game, mas no oitavo perdeu o saque novamente e a derrota se concretizou no nono.

Boscardin também para nas quartas
No saibro do challenger de Santa Fé, na Argentina, o catarinense Pedro Boscardin também não conseguiu avançar. Oitavo favorito, ele foi superado pelo tenista da casa Roman Burruchaga, que fez valer a condição de cabeça de chave número 3 e marcou parciais de 6/3 e 7/5 para garantir sua vaga nas semifinais do torneio.

Nas duplas, a parceria nacional formada pelo paulista Mateus Alves e o gaúcho Eduardo Ribeiro caiu na semifinal. Os brasileiros foram superados nesta sexta-feira pelo norte-americano Vasil Kirkov e o chileno Matias Soto, cabeças 2 do torneio, por 6/0 e 6/3.

Klier é superado em ITF tunisiano
Jogando no piso duro do ITF M15 de Monastir, o brasiliense Gilbert Klier foi mais um brasileiro derrotado nesta sexta-feira. Vindo do qualificatório, ele não foi páreo para o grego Alexandros Skorilas, perdendo uma batalha de três sets com direito a ‘pneu’ na parcial decisiva, caindo com o placar final de 6/4, 5/7 e 6/0.

Comentários