Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Rune festeja virada, Fokina reconhece que 'tremeu'
08/07/2023 às 22h34

Holger Rune venceu um duelo com quase 4h de duração neste sábado

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Classificado para as oitavas de final de Wimbledon, Holger Rune venceu uma batalha de cinco sets e quase 4h de duração contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina neste sábado. O dinamarquês de 20 anos e número 6 do mundo salvou dois match-points na partida e comemorou o avanço no Grand Slam londrino.

"É um grande resultado. Foi uma partida louca! Estou super feliz por estar nas oitavas aqui. Eu nunca tinha vencido uma partida aqui antes, então estou indo muito melhor do que eu esperava", disse Rune após a vitória por 6/3, 4/6, 3/6, 6/4 e 7/6 (10-8) sobre o espanhol.

"Acho que comecei muito bem e joguei muito bem no fim do primeiro set. Estava devolvendo muito bem o saque dele. Depois disso, foi difícil estar perdendo por 2 sets a 1, mas disse a mim mesmo que não é toda semana que jogamos em Wimbledon, então tinha que lutar até o fim", acrescenta o dinamarquês, que agora espera o vencedor da partida entre Grigor Dimitrov e Frances Tiafoe.

Fokina sacou por baixo em momento crucial
A partida ficou marcada por um lance inusitado. Fokina arriscou um saque por baixo quando o tiebreak do quinto set estava empatado por 8 a 8. Rune foi rápido para vencer o ponto na devolução e chegar ao match-point. "Eu não esperava que isso aconteceria. Na verdade, foi legal, porque ele estava sacando inacreditavelmente bem. Então eu pensei, 'Ok, é uma chance de conseguir um match-point.' Mais uma vez, eu não estava esperando por isso, então tive que ser rápido".

Por outro lado, Fokina lamentou as oportunidades perdidas e reconhece que não conseguiu controlar as emoções na partida. "Eu não queria jogar o ponto. Estava tremendo. Mas essa é mais uma experiência que levo comigo. Não sei o que teria acontecido se tivesse sido mais corajoso. Da próxima vez será".

"No 8-8, eu me c... todo. Mas não perdi o jogo por causa daquele golpe. Tive duas chances de fechar o jogo antes. Ele foi mais corajoso nos pontos-chave e ganhou o jogo. Claro que a derrota dói, mas estou feliz com o nível que joguei".

Comentários