Londres (Inglaterra) - A norte-americana Madison Keys escapou de grande aperto diante da sensação russa Mirra Andreeva antes de avançar às quartas de final de Wimbledon pela segunda vez na carreira. A número 18 do mundo perdia por 6/3 e 4/1, mas virou com 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2.
Tenista de 16 anos, Andreeva se mostrou muito frustrada ao perder o segundo set e jogou a raquete longe, recebendo advertência da árbitra. No final do jogo, com saque a favor e 40-30, repetiu o gesto de fúria ao permitir o empate e isso lhe custou um ponto e deu match-point a Keys, que não desperdiçou. A russa não cumprimentou a juíza.
Campeã do WTA 500 de Eastbourne pouco antes de Wimbledon, Keys volta às quartas de Wimbledon depois de oito anos. Nesse período, havia feito outras duas oitavas e não disputou a edição do ano passado devido a problema físico.
Ela aguarda agora quem passar do duelo final do dia entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a russa Ekaterina Alexandrova. Wimbledon é o único Slam onde Keys ainda não atingiu ao menos a semifinal. Ela já foi vice do US Open, em 2017, tem duas semis na Austrália e outra em Paris.
Ver essa foto no Instagram