Londres (Inglaterra) - Depois de se retirar de sua partida nas oitavas de final de Wimbledon, Beatriz Haddad Maia explicou que as dores na região lombar a impediram de continuar a partida contra a cazaque Elena Rybakina, número 3 do mundo e atual campeã. Bia abandonou a disputa após 27 minutos, quando perdia o primeiro set por 4/1.
"Foi um pouco estranho para mim. Eu não sentia nada na região lombar há muito tempo. Então sim, eu estava preparada. Acho que fiz 100% do que pude antes da partida. Minha preparação foi ótima. Estava me sentindo bem física e mentalmente", disse Bia, durante a entrevista coletiva desta segunda-feira.
"Senti algo no músculo e depois senti algo na perna, talvez em alguns nervos. Tenho uma equipe muito boa. Então eles com certeza vão ver o que é", acrescentou a número 1 do Brasil e 13ª do mundo. Ela recebeu atendimento em quadra e no vestiário quando perdia por 3/1 e voltou para disputar mais um game, antes de se retirar do torneio.
+ Espero que a Bia melhore logo', diz Rybakina
"Estou surpresa com essa lesão, porque estava bem. Acabei sentindo uma contratura muito forte e limitou todos os meus movimentos. Estou muito chateada porque não tive a chance de continuar jogando, especialmente minha primeira vez na Quadra Central aqui em Wimbledon, que é meu torneio favorito", comenta a paulista de 27 anos, que fez sua melhor campanha em Wimbledon, chegando às oitavas de um Grand Slam pela segunda vez.
Bia Haddad fala da lesão inesperada e agradece apoio pic.twitter.com/bCex9SGT3W
— Tenisbrasil (@sitetenisbrasil) July 10, 2023
Fora do torneio de duplas, ela retorna ao circuito em Montréal
Bia também se retirou do torneio de duplas em Wimbledon, onde jogaria ao lado da ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka. Com isso, a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva avançam diretamente às oitavas. Seu próximo torneio será o WTA 1000 de Montréal, que começa em 7 de agosto. No ano passado, a brasileira foi finalista da competição no Canadá.
"Vou fazer o possível para me recuperar o quanto antes. Eu estava tratando agora para tentar jogar a partida de duplas, mas era impossível. Meu próximo torneio será em Montréal, então também temos algumas semanas até lá. Vou poder descansar bem e me recuperar".
A tenista também agradeceu ao público brasileiro pelas mensagens de apoio, em vídeo divulgado por sua equipe: "Queria agradecer a todos pelo carinho e pelo apoio. Hoje foi um dia mais triste, mas a gente tem que tirar um aprendizado desse momento, assim como a gente sempre tira de todos os jogos, nas vitórias e nas derrotas".