Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Stefani e Garcia se despedem em jogo duro nas 4as
11/07/2023 às 15h44

Stefani e Garcia foram campeãs em Berlim e caíram nas quartas em Wimbledon

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) - Depois de vencerem os três primeiros jogos em Wimbledon, além da conquista do WTA 500 de Berlim há duas semanas, Luísa Stefani e a francesa Caroline Garcia se despediram nas quartas de final do Grand Slam londrino em quadras de grama. Stefani e Garcia foram superadas nesta terça-feira pela experiente parceira da tcheca Barbora Strycova com a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que marcaram as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Strycova e Hsieh foram campeãs de Wimbledon em 2019, sendo que a taiwanesa tem ainda os títulos de 2013 com a chinesa Shuai Peng e de 2021 com a belga Elise Mertens. Elas podem enfrentar na semifinal a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes ou outra dupla com muita experiência no circuito, a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, campeãs do US Open de 2020 e que venceram as cabeças 2 Coco Gauff e Jessica Pegula por duplo 6/3 nesta terça-feira.

Paulista de 25 anos e segunda melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, Luísa Stefani aparece atualmente no 14º lugar, uma posição abaixo de Beatriz Haddad Maia. Ela chegou às quartas de final de um Slam nas duplas femininas pela terceira vez na carreira e buscava a segunda semifinal, repetindo o US Open de 2021. Stefani também foi campeã de duplas mistas no Australian Open, em parceria nacional com o gaúcho Rafael Matos.

Em um primeiro set bastante equilibrado, Stefani e Garcia conseguiram quebrar o saque de Strycova logo no game de abertura. Elas saíram vencendo por 2/0 e chegaram a liderar por 4/2. As adversárias buscariam o empate no oitavo game, após duas duplas faltas de Stefani. Depois disso, as sacadoras vinham prevalecendo até o tiebreak, e a combinação de Garcia no saque com Stefani na rede vinha muito forte na partida.

As campeãs de 2019 abriram vantagem no tiebreak depois de uma ótima devolução de Hsieh na paralela. Por duas vezes, Stefani e Garcia estiveram atrás no placar e conseguiram buscar o empate até o 4-4. Pouco depois foi a vez de Strycova atacar o segundo serviço de Garcia e correr para a rede, a francesa acabou errando um slice e permitiu que as rivais abrissem 6-4. A própria Garcia salvou o primeiro set-point com ace, mas Hsieh manteve o serviço na sequência para vencer o set.

Logo na abertura do segundo set, Barbora Strycova teve muito sucesso na execução dos lobs. Com isso, ela e Hsieh conseguiram uma nova quebra. Luísa Stefani encaixou uma excelente devolução contra o saque da taiwanesa e a tcheca teve que ser rápida para evitar uma bolada. A quebra de serviço e o empate por 2/2 viriam na sequência. Mas as campeãs de 2019, recuperaram a vantagem pouco depois e não tiveram o saque ameaçado até o fim do jogo.

Comentários