Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sabalenka está a duas vitórias de se tornar nº 1
11/07/2023 às 18h05

Sabalenka pode ultrapassar Iga Swiatek no ranking se for finalista de Wimbledon

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - A eliminação de Iga Swiatek nas quartas de final de Wimbledon faz com que Aryna Sabalenka dependa apenas de seus próprios resultdos para se tornar a nova número 1 do mundo. A WTA confirmou nesta terça-feira que a bielorrussa precisa chegar à final para ultrapassar a polonesa no ranking.

Sabalenka está nas quartas de final de Wimbledon e enfrenta nesta quarta-feira a norte-americana Madison Keys, 18ª do ranking. A partida acontece na Quadra Nº 1 às 9h (de Brasília). O histórico de confrontos está empatado por 1 a 1, Keys venceu um duelo na grama em Berlim, há duas temporadas.

Caso vença a partida das quartas, Sabalenka enfrentará na semifinal a cazaque Elena Rybakina, atual campeã de Wimbledon, ou a tunisiana Ons Jabeur, vice no ano passado. A bielorrussa derrotou Rybakina na final do Australian Open em janeiro e tem 4 a 1 no retrospecto. Já diante de Jabeur, ela tem três vitórias e apenas uma derrota.

Durante o torneio de Roland Garros, quando também disputava a liderança do ranking com Swiatek, a atual número 2 do mundo havia comentado em uma das entrevistas coletivas que evita acompanhar os jogos das concorrentes ao longo do torneio, focando apenas em seu próprio desempenho.

"Eu costumava acompanhar todas as partidas. Gostava de assistir outros jogos quando estava descansando. Mas agora, não tenho tempo para isso. Eu trabalho muito, tenho que fazer toda a recuperação e, no final do dia, não quero assistir tênis. Quero apenas assistir a um filme e depois relaxar. Esquecer o tênis por um tempo e depois começar tudo de novo", disse Sabalenka, atual campeã do Australian Open e semifinalista em Paris.

"Você tem apenas que se concentrar em si mesma. Porque não importa o que aconteça do outro lado da chave. Ainda tenho que mostrar o meu melhor tênis. Se eu não estiver fazendo isso, não há como me tornar a número 1 do mundo", explica a jogadora de 25 anos.

Pensando no duelo com Keys, Sabalenka sabe que terá uma adversária de estilo agressivo e com muita potência nos golpes. "Ela é uma jogadora muito agressiva. Seu forehand pode incomodar muito. Ela saca muito bem e joga muito rápido. É uma adversária difícil de enfrentar. Sei que vai ser uma grande batalha e estou bastante ansiosa".

Comentários