Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Stefani: 'Aprendi muito jogando com a Garcia'
11/07/2023 às 21h18

Stefani e Garcia foram campeãs em Berlim e chegaram às quartas em Wimbledon na temporada de grama

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de encerrar sua participação em Wimbledon, com a queda nas quartas de final da chave de duplas, Luísa Stefani avaliou de forma positiva sua temporada de grama ao lado da francesa Caroline Garcia. Elas foram campeãs do WTA 500 de Berlim e venceram três jogos nas quadras do All England Club.

"Saio muito chateada com a derrota, mas feliz com a temporada de grama. Título em Berlim e quartas em Wimbledon, não posso reclamar. Meu melhor resultado aqui e em Grand Slam desde o US Open de 2021", disse Luísa Stefani, que chegou às quartas nas duplas femininas de um Slam pela terceira vez na carreira. Paulista de 25 anos, ela é a segunda melhor brasileira no ranking de duplas, atualmente no 14º lugar

"Ótima parceria com a Garcia também. Aprendi bastante coisa com ela e ainda tenho bastante a melhorar, isso me motiva. Considero ter feito uma boa campanha aqui", avaliou sobre a parceria com a francesa de 30 anos, que é número 5 do mundo em simples e bicampeã de Roland Garros nas duplas.

Stefani e Garcia foram superadas nesta terça-feira pela experiente parceira da tcheca Barbora Strycova com a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que marcaram as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Strycova e Hsieh foram campeãs de Wimbledon em 2019, sendo que a taiwanesa tem ainda o título de 2021 ao lado da belga Elise Mertens.

"Uma pena hoje. Jogo duro. Derrota doída, já que tivemos chances. Poderíamos ter finalizado melhor, aproveitado mais as oportunidades, sobretudo no primeiro set, com quebra acima. Mas, elas nos fizeram jogar todos os pontos e usaram bem a experiência".

Comentários