Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Após polêmica com juíza, Andreeva recebe multa
12/07/2023 às 09h24

Londres (Inglaterra) - A jovem russa Mirra Andreeva foi multada no total de US$ 8 mil por comportamento antidesportivo após sua eliminação na quarta rodada de Wimbledon para a norte-americana Madison Keys. A jovem de 16 anos recebeu uma penalidade de um ponto depois de lançar sua raquete pela segunda vez na grama e ao final da partida não apertou a mão da árbitra.

Sem conseguir se tornar a jogadora mais jovem a chegar às oitavas de Wimbledon desde Anna Kournikova em 1997, levando virada com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2, Andreeva lançou sua raquete ao perder o segundo set e foi advertida por conduta antidesportiva, no terceiro repetiu a dose e então recebeu uma penalidade automática de ponto.

Andreeva discutiu seu caso com a juíza de cadeira Azemar Engzell. "Você entende o que está fazendo? Eu não joguei a raquete. Escorreguei. É a decisão errada. Escorreguei e depois caí". No entanto, a decisão permaneceu e, quando Keys venceu a partida com o ponto seguinte, a russa apertou a mão da adversária junto à rede, mas não da árbitra logo em seguida.

"O primeiro aviso que recebi, acho que mereci... Fiquei um pouco frustrada. Foi por isso que joguei a raquete. Ela (a juíza) tinha razão, tanto que não reclamei nem conversei sobre isso, mas (a segunda) foi um ponto polêmico, não sei se a decisão foi a certa", disse Andreeva à imprensa depois.

"Sinceramente, não tive nenhuma intenção de lançar a raquete. Pensei que fosse cair para frente. Talvez tenha parecido que joguei a raquete. Não sei. Não vi nenhum vídeo ainda. Para mim, ela não tomou uma decisão certa e por isso que eu não queria apertar a mão dela", explicou a jovem russa.

Comentários