Notícias | Dia a dia
Romboli e Zormann vão à final, Daniel faz semi
14/07/2023 às 19h41

Daniel Dutra da Silva tenta alcançar sua 46ª final em torneios da ITF

Foto: Arquivo

San Benedetto (Itália) - A parceria nacional formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann está na final do challenger de San Benedetto, em quadras de saibro na Itália. Os brasileiros venceram nesta sexta-feira os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças 2 do torneio

Aos 34 anos, Fernando Romboli ocupa o 170º lugar do ranking entre os especialistas em duplas. Seu parceiro Marcelo Zormann, de 27 anos, aparece na 178ª posição. Os próximos adversários serão o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, principais cabeças de chave.

Romboli tem 16 títulos profissionais de challenger nas duplas, além de ter vencido um torneio de simples em Cali ainda em 2015. Suas conquistas mais recentes foram no ano passado, em Milão e Parma, na Itália. Já Marcelo Zormann conquistou no início deste ano seu primeiro challenger nas duplas, em Piracicaba, ao lado de Orlando Luz.

Vitórias brasileiras em torneios da ITF
O experiente paulista Daniel Dutra da Silva garantiu vaga na semifinal do ITF M25+H de Kassel, no saibro alemão. O canhoto de 35 anos e 415º do ranking venceu o convidado local de 19 anos Philip Florig por 6/1 e 6/0. Brasileiro com maior número de títulos no circuito da ITF, Daniel acumula 25 títulos e mais 20 vices em torneios deste nível. Seu próximo adversário é o boliviano Murkel Dellien, cabeça 2 e 328º do ranking.

Também no saibro europeu, o paranaense Fernando Yamacita disputa a final de duplas no ITF M25 de Pádua, na Itália, ao lado do argentino Lautaro Midon. Eles venceram o eslovaco Lukas Pokorny e o italiano Samuel Ruggeri por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-7. Os adversários na final serão o chileno Nicolas Bruna e o uruguaio Franco Roncadelli. Yamacita está com 25 anos e busca seu sexto título profissional de duplas no circuito.

Comentários