Londres (Inglaterra) – Uma multidão entusiasmada na quadra nº 1 comemorou o quinto título dos britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid em Wimbledon, juntos, nas duplas masculinas em cadeira de rodas. Eles venceram os japoneses Takuya Miki e Tokita Oda de virada, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/3. "Estou arrepiado", disse Hewett, após a vitória em duas horas e 20 minutos. "Esta é provavelmente a primeira vez que experimentei algo assim ... Sonhamos com atmosferas como esta. Realmente não acontece com frequência. Estou feliz por estarmos à altura da ocasião hoje e darmos a vocês algo para comemorar."
Um Reid encantado concordou. “No match point, nós dois estávamos chorando um pouco porque a atmosfera era elétrica. Meu primeiro Wimbledon foi em 2008, na quadra 53 ou algo assim, na frente de três homens e seu cachorro, minha mãe e minha irmã. Então, se você me dissesse que estaríamos na quadra nº 1 em frente a um estádio quase cheio ... eu nunca teria acreditado.”
Na categoria Quad, a dupla holandesa Sam Schroder e Niels Vink defendeu com sucesso seu título, vencendo a parceria australiana-canadense formada por Heath Davidson e Robert Shaw por 7/6 (7/5) e 6/0. "Já jogamos sete vezes este ano e não ganhamos nada, então bom trabalho, continuem assim", brincou Davidson após a final, que foi disputada em alto astral entre as duas duplas. "Eles são os nº 1 e 2 do mundo por uma razão, eu e Robbie aqui vamos continuar fazendo o que fazemos e esperamos conseguir uma vitória, eventualmente."
Foi o sexto título de duplas de Grand Slam para Schroder e o segundo em Wimbledon, ao lado de seu compatriota mais jovem. “É uma conquista incrível para nós, estamos muito felizes por conseguir mais um título”, disse o jovem de 23 anos.
A final de simples, no domingo, será um confronto entre o número 1 e o número 2 com Oda enfrentando Hewett Nas semifinais, com vitória em sets diretos sobre o favorito local Reid, Oda somou registra uma ascensão extraordinária este ano. Com apenas 17 anos, o japonês alcançou o primeiro lugar no ranking mundial depois de conquistar Roland-Garros no mês passado. Hewett, que foi vice-campeão em Paris, derrotou Martin De La Puenta por 6/3 e 6/2 na outra semifinal masculina e garantiu presença na decisão de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo.