Notícias | Dia a dia
Meligeni, Pucinelli e Reis jogam challengers
15/07/2023 às 21h38

Felipe Meligeni será o segundo cabeça de chave em challenger holandês

Foto: Arquivo

Amersfoort (Holanda) - Dois brasileiros disputam já estão garantidos na chave principal do challenger de Amersfoort, que acontece na próxima semana em quadras de saibro na Holanda. O torneio já conta com Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli. Outros três atletas nacionais disputam o quali.

Felipe Meligeni será o segundo cabeça de chave. O paulista de 25 anos e 134º do ranking estreia contra o belga Michael Geerts, 264º colocado. Se vencer, ele pode enfrentar o suíço Henri Laaksonen ou um tenista do quali. O quadrante ainda tem o alemão Maximilian Marterer, cabeça 5.

Já Matheus Pucinelli, de 22 anos e 253º do ranking, estreia contra o italiano Stefano Travaglia, 221º colocado. Em caso de vitória, o jovem paulista pode enfrentar o argentino Facundo Diaz Acosta, principal cabeça de chave e 115º do mundo, ou o francês Ugo Blanchet.

O quali começa no domingo com três brasilerios. O paulista Pedro Sakamoto enfrenta o italiano Luca Potenza, o gaúcho Eduardo Ribeiro enfrenta o convidado local Niels Visker, enquanto José Pereira enfrentará um alternate, a ser definido.

Já pelo challenger de Tampere, em quadras de saibro na Finlândia, o pernambucano João Lucas Reis será o único representante brasileiro. O jogador de 23 anos e 288º do ranking estreia contra o libandês Benjamin Hassan, 266º colocado. Se vencer, Reis pode enfrentar o tcheco Jiri Vesely ou o indiano Sumit Nagal. No mesmo quadrante está o chileno Cristian Garin, cabeça 2 e 124º do mundo.

Comentários