Notícias | Dia a dia
Reis busca virada e larga com vitória na Finlândia
18/07/2023 às 13h17

Tampere (Finlândia) - O pernambucano João Lucas Reis largou com uma grande vitória de virada no challenger de Tampere, disputado no saibro e com premiação de 73 mil euros. Nesta terça-feira, ele saiu perdendo do libanês Benjamin Hassan, mas se recuperou e avançou ao marcar parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, depois de 2h37 de confronto.

Atual 281 do mundo, o pernambucano de 23 anos ainda não sabe quem terá pela frente na segunda rodada do torneio finlandês. Reis espera pelo vencedor do confronto entre o indiano Sumit Nagal, cabeça de chave número 7, e do tcheco Jiri Vesely, que ficou oito meses parado entre agosto do ano passado e abril deste ano.

Reis conquistou uma quebra logo no começo da partida e abriu 3/0 de cara, chegando a abrir 5/2 de vantagem. Só que então ele acabou estacionando no placar, foi quebrado de zero ao sacar em 53, perdeu dois set-points no décimo game, no saque do rival, e depois levou nova quebra no 11º, perdendo cinco games seguidos para levar a virada no primeiro set.

O mau momento do brasileiro seguiu no começo da segunda parcial, com Hassan chegando a fazer sete games seguidos, abrindo Hassan 2/0. Reis mostrou forças e venceu os quatro games seguintes, com duas quebras consecutivas, para fazer 4/2. Veio então uma série de quebras, duas para cada lado, da qual o pernambucano levou a melhor, fez 6/4 e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, mais uma sequência de quebras foi crucial para o resultado final. Entre o quarto game e o oitavo, foram cinco breaks consecutivos, três em favor de Reis e dois contra. O pernambucano então foi ao saque com 5/3 no placar, salvou um break-point e fechou a partida no primeiro match-point que teve.

Comentários