Notícias | Dia a dia
Wawrinka avança, Fognini perde em três sets
18/07/2023 às 14h39

Gstaad (Suíça) - Os veteranos Stan Wawrinka e Fabio Fognini estrearam nesta terça-feira no ATP 250 de Gstaad, ambos contra rivais espanhóis, mas os resultados finais foram diferentes. Enquanto o suíço conseguiu avançar na disputa, o italiano levou a pior e foi eliminado logo na primeira rodada.

Wawrinka perdeu apenas dois games na partida contra o cabeça de chave 6 Roberto Carballes, que desistiu quando o placar apontava 6/1 e 3/1 para o tenista da casa, que agora terá pela frente outro espanhol, Jaume Munar, responsável pela eliminação do convidado suíço Alexander Ritschard.

Também convidado da organização, Fognini jogou três sets contra Albert Ramos, que levou a melhor no duelo de veteranos, batendo o italiano por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2. O espanhol será o adversário de estreia de Lorenzo Sonego, terceiro favorito, que entra adiantado na chave.

Outro suíço que passou pela primeira rodada foi Dominic Stricker, mais um dos convidados do torneio, que superou o francês Arthur Fils em dois equilibrados sets, vencendo ambos no tiebreak e com o placar de 7/6 (7-4). Na segunda rodada, ele desafiará o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 2.

Principal favorito na competição, o espanhol Roberto Bautista conheceu seu adversário de estreia. Começando direto na segunda rodada, ele medirá forças com o argentino Pedro Cachin, que derrotou o japonês Taro Daniel na primeira rodada ao marcar placar final de 6/4 e 6/1.

Vindo do quali, o argentino Facundo Bagnis teve um jogo duro com o francês Arthur Rinderknech e precisou de três sets para superar a estreia, marcando parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. Na segunda rodada ele enfrentará o peruano Juan Pablo Varillas, que bateu o finlandês Otto Virtanen com 6/2 e 6/3.

Comentários