Notícias | Dia a dia
Húngara cai nas oitavas e pede desculpas a Zhang
20/07/2023 às 15h52

A húngara Amarissa Toth falou pela primeira vez sobre o polêmico jogo com Zheng

Foto: Hungarian Grand Prix

Budapeste (Hungria) - Protagonista de um jogo bastante polêmico na última terça-feira pela primeira rodada do WTA 250 de Budapeste, a húngara Amarissa Toth foi eliminada nas oitavas de final do torneio disputado no saibro. A tenista da casa, que ocupa apenas o 549º lugar do ranking, perdeu para a húngara Kateryna Baindl, número 100 do mundo, por 6/3 e 6/1. Algoz de Toth nas oitavas, Baindl enfrenta nas quartas a húngara Fanny Stollar, apenas 441ª do ranking

Após a partida, Toth também fez um pedido de desculpas à chinesa Shuai Zhang, sua adversária na rodada de estreia. Há dois dias, Zhang discutiu muito a marcação de uma bola com a árbitra francesa Morgane Lara. E pouco depois, a húngara apagou deliberadamente a marca deixada pela bola. Hostilizada pelo público e sentindo-se prejudicada pela arbitragem, a chinesa abandonou o torneio, enquanto a húngara Toth comemorava seu avanço às oitavas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por HungarianGrandPrix (@hungariangrandprix)

"Como estou fora do torneio, é hora de dizer algumas palavras sobre o que aconteceu na terça-feira. Sinto muito pelo que aconteceu, respeito a Shuai Zhang como jogadora e como pessoa. Nunca foi minha intenção desrespeitar, machucar ou chatear ninguém", disse Toth, em vídeo divulgado pela organização do torneio.

+ WTA vai investigar incidente com Zhang em Budapeste
+ Chinesa contesta arbitragem e abandona torneio

"Não pensei que minha primeira vitória da carreira na WTA causaria tamanha tempestade. Percebo que não deveria ter comemorado daquela forma e sinto muito por isso. Eu estava agindo no calor da partida e fui pega pelas minhas emoções. Não queria ganhar assim. Espero que no futuro eu tenha a oportunidade de sentar e conversar com a Zhang e dizer a ela o quanto me sinto mal por nossa partida ter terminado dessa forma", acrescentou a húngara de 20 anos.

Avanesyan e Podoroska se enfrentam nas quartas
Ainda nesta quinta-feira, a cabeça 6 russa Elina Avanesyan venceu a húngara Anna Bondar por 6/3 e 6/0. E pelo mesmo placar, a argentina Nadia Podoroska, nona favorita, bateu a tcheca vinda do quali Anna Sisikova. Nas quartas, Avanesyan e Podoroska se enfrentam.

Já em duelo russo, a lucky-loser Maria Timofeeva marcou um duplo 6/1 contra Diana Shnaider. Ela enfrenta nas quartas a eslovena Kaja Juvan. O outro duelo das quartas terá a eslovaca Anna Schmiedlova e a norte-americana Claire Liu.

Comentários