Notícias | Dia a dia
Alcaraz volta ao saibro com vitória de virada
21/07/2023 às 17h55

Alcaraz reagiu na partida contra David Goffin nesta sexta-feira em Nice

Foto: Hopman Cup

* Atualizado com resultado das duplas

Nice (França) - Menos de uma semana depois de conquistar seu segundo título de Grand Slam na grama de Wimbledon, Carlos Alcaraz voltou ao saibro para a estreia da Espanha na Copa Hopman. O número 1 do mundo venceu sua partida contra o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 111º colocado, por 4/6, 6/4 e 10-8.

"Estou um pouco cansado, mas muito feliz por poder jogar aqui. Tentei mostrar um bom nível de tênis para o público. Não foi um jogo fácil, mas estou muito feliz por estar de volta à quadra de saibro. É uma boa superfície para mim e gosto de jogar aqui. Senti a energia e o amor das pessoas e é com isso que vou ficar", disse Alcaraz na entrevista em quadra.

Com pouco tempo de adaptação da grama para o saibro, Alcaraz começou a partida com dificuldades em seu saque e sofreu duas quebras no set inicial. Goffin largou com quebra acima, permitiu o empate por 2/2, mas voltou a quebrar para fazer 5/3, sustentando a vantagem até o fim do set.

Logo na abertura da segunda parcial, o belga voltou a quebrar e fez 2/0, chegando a liderar por 3/1. Com o tempo, Alcaraz passou a ficar mais a vontade, com seus golpes e movimentos em quadra, executando muito bem os drop-shots. O espanhol buscou o empate por 3/3, perdeu o saque na sequência, mas terminou o set em grande estilo, vencendo três games seguidos.

O match-tiebreak começou melhor para Goffin, que abriu 4-0 no placar. Mas depois, o belga cometeu dois erros não-forçados seguidos, um com o backhand e outro com o forehand, permitindo o empate ao espanhol. Alcaraz só assumiu a liderança no placar depois que Goffin tentou uma passada no 6/6 e jogou a bola para fora. Em vantagem, o número 1 do mundo chegou ao match-point e encaixou uma excelente devolução, forçando o erro do adversário para chegar à vitória.

Belgas venceram o confronto por 2 a 1
O confronto entre Bélgica e Espanha está empatado por 1 a 1 e será decidido na partida de duplas mistas. Mais cedo, Elise Mertens confirmou o favoritismo diante de Rebeka Masarova e venceu por 7/6 (7-3), 2/6 e 10-5. Já nas duplas mistas, Mertens e Goffin venceram Alcaraz e Masarova por 6/3 e 6/1. A equipe espanhola volta a atuar neste sábado contra a Croácia e precisa vencer por 3 a 0 para se classificar para a final.

Comentários