Notícias | Dia a dia
Sérvios se destacam e fazem semis em Gstaad
21/07/2023 às 16h46

O jovem de 19 anos Hamad Medjedovic faz sua primeira semifinal de ATP

Foto: Swiss Open Gstaad

Gstaad (Suíça) - A rodada desta sexta-feira pelo ATP 250 de Gstaad foi de bons resultados para os jogadores sérvios. O cabeça 2 do torneio Miomir Kecmanovic e o jovem de 19 anos Hamad Medjedovic venceram seus jogos e avançaram às semifinais do torneio suíço em quadras de saibro.

Kecmanovic precisou de três sets e 2h34 para vencer sua partida das quartas contra o belga vindo do quali Zizou Bergs por 6/4, 3/6 e 7/5. O sérvio de 23 anos e 44º do mundo tem um título de ATP, conquistado no saibro de Kitzbuhel em 2020, e busca a quinta final da carreira e terceira da temporada. Este ano, ele ficou com o vice em Delray Beach e no Estoril.

O adversário de Kecmanovic na semifinal será o experiente espanhol Albert Ramos, canhoto de 35 anos e 79º do ranking, que venceu o peruano Juan Pablo Varillas por 6/7 (2-7), 6/1 e 6/4. Ramos levou a melhor no único duelo anterior contra o sérvio, disputado ainda em 2019, na China. O espanhol tem quatro títulos de ATP e busca sua 12ª final no circuito.

Do outro lado da chave, o novato Hamad Medjedovic faz sua primeira semifinal de ATP. Vindo do quali em Gstaad e com vitórias sobre Zhizhen Zhang e Dominic Thiem nas fases iniciais, o atual 183º do ranking venceu o alemão Yannick Hanfmann, cabeça 4 do torneio e 46º do mundo por duplo 6/3.

Vencedor de três títulos de challenger, dois deles este ano, Medjedovic tem o apoio de Novak Djokovic neste início de carreira profissional. Ele enfrenta na semifinal o argentino Pedro Cachin, 90º do ranking e que também busca sua primeira final na ATP. O argentino marcou um duplo 6/3 contra o espanhol Jaume Munar nesta sexta-feira. O confronto entre os dois semifinalistas é inédito.

Comentários