Nice (França) - A Suíça é o primeiro país classificado para a final da Copa Hopman, que está sendo disputada nas quadras de saibro de Nice, na França. Depois de vencerem a Dinamarca na última quarta-feira, os suíços também superaram a equipe da casa nesta sexta.
O confronto começou com uma vitória francesa. A experiente Alizé Cornet, de 33 anos e 68ª do ranking, venceu de virada a jovem suíça de 18 anos Céline Naef, 157ª colocada, por 1/6, 6/3 e 10-8.
Coube então ao também jovem Leandro Riedi, de 21 anos e 160º da ATP, igualar o confronto ao vencer Richard Gasquet por 3/6, 6/3 e 10-8. A definição ficou para a partida de duplas, com Naef e Riedi vencendo Cornet e Gasquet por 6/4 e 7/5.
Os adversários da Suíça na final só serão conhecidos no sábado após o duelo entre Espanha e Croácia, sendo que os espanhóis precisam de uma vitória por 3 a 0 para ficar na primeira posição de seu grupo. Já a Croácia descansou nesta sexta após a vitória sobre a Bélgica no dia anterior.
No fim da rodada desta sexta-feira, a Bélgica bateu a Espanha nas duplas mistas, com David Goffin e Elise Mertens vencendo Carlos Alcaraz e Rebeka Masarova por 6/3 e 6/1. Mais cedo, Alcaraz e Mertens haviam vencido seus jogos em três sets.
Embora a equipe belga já tenha feito seus dois confrontos na semana, Mertens e Goffin ainda podem se classificar pelo saldo de sets, caso a Espanha vença a Croácia por 2 a 1 no sábado.