Monastir (Tunísia) - Em sua sexta semana jogando no piso duro de Monastir, o brasiliense Gilbert Klier enfim consegue atingir sua primeira decisão da temporada. O tenista de 23 anos e apenas 1.018º da ATP após seu retorno por suspensão, decidirá o ITF de US$ 15 mil depois de derrotar o francês Enzo Wallart, que abandonou a partida quando o brasileiro liderava por 6/0 e 4/2.
Klier tem quatro títulos no circuito profissional da ITF e alcança a oitava final da carreira. Seu adversário será o marroquino Yassine Dlimi, atual 646º do ranking.
O brasiliense retornou ao circuito em junho, depois de cumprir doze meses de suspensão por doping. Sua melhor marca no ranking é o 341º lugar. Este ano, Klier já ganhou um título de duplas, também em Monastir, ao lado do carioca Christian Oliveira.
Já pelo ITF de Uslar, no saibro alemão, o paulista de 21 anos Nicolas Zanellato completou sua vitória de quartas de final sobre o belga de 17 anos Gilles Arnaud Bailly, ex-número 1 juvenil e atual 694º da ATP, por duplo 6/4, mas logo em seguida foi batido pelo sérvio Stefan Popovic, por 6/3 e 6/2. Zanellato é o atual 584º do ranking, tem um título de ITF e buscava sua segunda final.