* atualizado às 18h04 com resultado de duplas
Nice (França) - O número 1 do mundo fez sua parte, ganhou a segunda partida na fase classificatória da Copa Hopman, mas não conseguiu classificar a Espanha para a final da competição amistosa por países, que voltou a ser disputada depois de quatro anos, agora no saibro europeu.
O campeão de Wimbledon, que na sexta-feira venceu com grande dificuldade o belga David Goffin, desta vez superou também com muito trabalho o croata Borna Coric, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 10-5, após 2h03 de batalha.
Carlos Alcaraz winning the match against Borna Coric in the super tie break 10:5!!!!🔥🔥🔥🔥🇪🇸🇪🇸🇪🇸 @carlosalcaraz @borna_coric #carlosalcaraz #winner #hopmancup2023 #tennis pic.twitter.com/RKxGYwmu4e
— Hopman Cup (@hopmancup) July 22, 2023
Mas o time espanhol só teria chance de chegar à final contra a Suíça caso vencesse os três jogos deste sábado e logo na abertura da rodada Donna Vekic manteve o favoritismo sobre Rebeka Masarova e venceu com tranquilos 6/2 e 6/1. Para cumprir a programação, Coric e Vekic também venceram a dupla, ao bater Alcaraz e Masarova, por 1/6, 6/4 e 14-12.
Na partida deste sábado, Alcaraz começou com saque muito afiado, aproveitou a chance de quebra no oitavo game, mas teve alguma dificuldade para concluir o primeiro set. Depois, o jogo ficou muito equilibrado, com games e pontos muito demorados. O croata abriu 2/0, mas Alcaraz reagiu em seguida aproveitando a quarta chance de quebra.
Coric escapou de três break-points em outro game muito longo para fazer 3/2 e daí em diante os sacadores se impuseram até o tiebreak, O espanhol teve então duas vantagens importantes, com 3-2 e saque e mais tarde match-point com 6-5, antes que Coric lutasse muito para levar ao match-tiebreak. O espanhol rapidamente abriu 5-1, Coric encostou com 6-4 mas daí em diante só venceu mais um ponto.