Notícias | Dia a dia
Alemã de 19 anos bate Laura na estreia em Hamburgo
24/07/2023 às 08h33

Hamburgo (Alemanha) - Não deu para a paulista Laura Pigossi no WTA 250 de Hamburgo, caindo logo em sua estreia na competição. A algoz da brasileira foi a jovem alemã de 19 anos Noma Noha Akugue, 207ª do ranking e convidada da organização, que venceu o duelo entre elas nesta segunda-feira por 2 sets a 0, marcando parciais de 7/5 e 6/4, após 1h53 de confronto.

Foi o segundo duelo entre Pigossi e Akugue no circuito, agora com uma vitória para cada lado. A brasileira havia vencido no quali de Roland Garros. Classificada para a segunda rodada, a canhota alemã terá como próxima adversária a vencedora do embate que de um lado terá a croata Donna Vekic, cabeça de chave número 1 na competição, e a australiana Storm Hunter. 

Apesar da derrota, Pigossi largou bem e saiu quebrando a jovem rival de zero, abrindo 2/0 em seguida. No sexto game, a paulista enfrentou o primeiro break-point contra, mas se salvou. Ela manteve a vantagem até sacar em 5/4 para fechar, quando levou a quebra de volta de zero. Com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, Akugue aproveitou o melhor momento, bateu o saque da rival novamente no 12º game e ficou com a parcial.

No segundo set, foi a tenista da casa que começou melhor, vencendo os dois primeiros games, com direito a um break-point salvo e um convertido. Pigossi reagiu e devolveu a quebra. A igualdade permaneceu até a reta final, quando uma sequência de quebras definiu a partida. Akugue fez 5/3, a brasileira devolver a quebra, mas voltaria a perder o saque no último game da partida.

Akugue bateu o saque da brasileira no oitavo game e sacou para o jogo em 5/3, mas foi quebrada de zero por Pigossi, que então teve a chance de empatar por 5/5. Só que aí quem se deu mal foi a paulista, que enfrentou 15-40, salvou dois match-points com o serviço, mas cedeu um terceiro e nesta hora a alemã não deixou a chance passar, garantindo a vitória.

Comentários