Hamburgo (Alemanha) - Em jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira pelo ATP 500 de Hamburgo, a torcida alemã comemorou a vitória de Daniel Altmaier em duelo entre dois jogadores com backhand de uma mão. Ele superou o francês Richard Gasquet por 7/5 e 6/4.
Altmaier, de 24 anos, é o atual 61º do ranking e marcou sua primeira vitória em três jogos contra Gasquet. O francês havia vencido duas vezes em 2021. O alemão agora pode enfrentar o russo Andrey Rublev, segundo cabeça de chave e vindo de título em Bastad, que enfrentará o espanhol Bernabe Zapata na estreia em Hamburgo.
Bend it like ̶B̶e̶c̶k̶h̶a̶m̶ Altmaier! 🍌#hamburgopen pic.twitter.com/bI7qrRMFJt
— Tennis TV (@TennisTV) July 24, 2023
Ainda nesta segunda-feira, o sérvio Laslo Djere venceu o cabeça 6 argentino Tomas Etcheverry por 7/6 (7-2) e 6/3. Djere é o próximo adversário do também argentino Guido Pella, algoz de Thiago Monteiro. Já o francês de 19 anos Luca Van Assche bateu o compatriota Alexandre Muller por 7/6 (7-3) e 6/4. Van Assche pode enfrentar o argentino Pedro Cachin, campeão em Gstaad, ou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Wild, Zverev e Musetti estreiam na terça
As estreias em Hamburgo continuam nesta terça-feira. Um dos jogos é com o brasileiro Thiago Wild. O paranaense que veio do quali joga às 6h (de Brasília) contra o peruano Juan Pablo Varillas, 70º do mundo. Será o primeiro duelo em nível ATP, mas Varillas venceu três dos quatro duelos de nível challenger entre eles.
Atual campeão do torneio, o italiano Lorenzo Musetti jogará às 7h30. Ele enfrenta o sueco Elias Ymer. Logo na sequência, o alemão Alexander Zverev estreia contra o canhoto eslovaco Alex Molcan.