Notícias | Dia a dia
Nishikori revela que chegou a pensar em parar
26/07/2023 às 10h11

Atlanta (EUA) - Vitorioso em sua primeira partida em nível ATP em quase dois anos, o japonês Kei Nishikori não apenas comemorou o resultado positivo na estreia no ATP 250 de Atlanta, mas também destacou sua superação após passar por uma cirurgia no quadril que ameaçou sua carreira e o fez pensarem parar.

"Depois de oito ou nove meses de reabilitação após a cirurgia no quadril, eu estava quase pronto para voltar quando torci o tornozelo. Uma ou duas vezes quase pensei (em desistir). Foi mentalmente duro estar tão perto e sofrer uma segunda lesão. Não tinha certeza se poderia me recuperar disso", contou o japonês.

"Foi o momento mais difícil. Depois de tudo que passei para conseguir voltar, foi muito emocionante. Estou muito feliz por estar de volta aqui jogando", festejou Nishikori após bater o australiano Jordan Thompson em dois tiebreaks, com o placar de 7/6 (7-5) nas duas parciais do jogo.

"Não foi uma primeira rodada fácil contra Jordan. Ele é muito estável da linha de base, não erra muito e tive que ser agressivo o tempo todo. Estou muito feliz com a maneira como joguei hoje. Houve alguns momentos que deveria ter intensificado um pouco mais, mas com essas condições difíceis, estou feliz por vencer em dois sets", finalizou.

Nishikori enfrenta nas oitavas o jovem chinês de 18 anos Juncheng Shang, 156º do ranking, que derrotou o norte-americano Ben Shelton por duplo 6/4 na última terça-feira.

Comentários