Lausanne (Suíça) - Campeã do WTA 250 de Lausanne em 2018, Alizé Cornet estreou com vitória na edição deste ano do torneio suíço em quadras de saibro. Ela superou nesta quarta-feira a anfitriã Viktorija Golubic, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3 em partida com 2h10 de duração.
Aos 33 anos, Cornet ocupa atualmente o 70º lugar do ranking. Ela enfrentará outra suíça nas oitavas de final, a canhota Jil Teichmann, 124ª colocada. A francesa venceu o único duelo anterior, disputado há cinco anos.
"One of the best memories of my career."
Former champion @alizecornet speaks after her opening round win.#LadiesOpenLausanne pic.twitter.com/bXOwWMdBIn— wta (@WTA) July 26, 2023
Durante a entrevista em quadra, Cornet destacou as boas lembranças que tem do título conquistado na Suíça. O evento na época era realizado na cidade de Gstaad. "Vencer esse torneio foi uma das minhas melhores lembranças da minha carreira. Lembro que a França havia conquistado a Copa do Mundo na semana anterior, então eu estava muito feliz naquele momento. Era um lugar lindo, com as montanhas em volta. E no seguinte, já aqui, eu cheguei à final. Não tenho grandes expectativas, este é um ano de altos e baixos para mim, mas estou muito feliz com meu nível de tênis hoje".
Outros dois jogos completaram a primeira rodada, a eslovena Tamara Zidansek venceu a italiana Lucia Bronzetti por 6/2 e 6/4 para garantir o duelo com a espanhola Sara Sorribes. Já a romena Ana Bogdan, terceira cabeça de chave, passou pela suíça Simona Waltert por 2/6, 6/3 e 6/3. Sua próxima rival é a eslovena Dalila Jakupovic.
Três jogadoras já estão nas quartas
A rodada desta quarta-feira também já teve as primeiras classificadas para as quartas. Entre elas, a italiana Elisabetta Cocciaretto. Jogadora de melhor ranking do torneio, ela venceu a italiana Julia Riera por 6/1, 3/6 e 6/3. Cocciaretto enfrenta a russa Elina Avanesyan, cabeça 8, que bateu a francesa Chloe Paquet por 2/6, 7/5 e 6/1.
Já a jovem russa de 16 anos Mirra Andreeva foi eliminada nas oitavas de final. Cabeça 7 do torneio, ela perdeu para a húngara Anna Bondar por 7/6 (7-3) e 6/3. Bondar enfrenta nas oitavas justamente a vencedora da partida entre Zidansek e Sorribes.