Umag (Croácia) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Umag, Stan Wawrinka conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Depois de ter passado na estreia pelo austríaco Filip Misolic, o suíço venceu nesta quinta-feira o argentino Federico Coria por 7/5 e 6/1 em 1h27 de partida.
Wawrinka colocou muita pressão sobre os games de saque de Coria, criando 10 break-points para conseguir cinco quebras. O primeiro set teve alguns altos e baixos, com o suíço abrindo 3/0 e depois 5/3. Ele foi quebrado quando sacava para fechar, mas recuperou a vantagem no último game da parcial. Já no segundo set, o ex-número 3 do mundo não enfrentou break-points e cedeu só cinco pontos nos games de serviço.
Into the last 8! @stanwawrinka defeats Federico Coria 7-5 6-1💪#CroatiaOpenUmag pic.twitter.com/atdVd8qfUk
— Tennis TV (@TennisTV) July 27, 2023
Cabeça 6 na disputa em Umag, Wawrinka aparece atualmente no 72º lugar do ranking da ATP. O veterano de 38 anos enfrenta nas quartas de final o espanhol Roberto Carballes Baena, 59º colocado, que venceu o japonês Taro Daniel por 6/3 e 6/1. Na semana passada, o suíço venceu o espanhol em Gstaad.
Quem também garantiu vaga nas quartas foi o segundo cabeça de chave Lorenzo Sonego. Ele estreou nesta quinta-feira vencendo um duelo italiano contra Marco Cecchinato por 6/1 e 7/6 (9-7). Sonego, de 28 anos e 43º do ranking, enfrenta o espanhol Jaume Munar, 104º colocado, que bateu o húngaro Fabian Marozsan por 6/4 e 6/3.
Nos outros duelos das quartas, o tcheco Jiri Lehecka é o principal cabeça de chave e enfrenta o italiano Matteo Arnaldi. Já o jovem croata de 17 anos Dino Prizmic enfrenta o australiano Alexei Popyrin.
Quarter-Finals ✅
— Tennis TV (@TennisTV) July 27, 2023
Sonego survives an inspired Cecchinato comeback to win 6-1 7-6 🤝 pic.twitter.com/IGwXAiXXee