Notícias | Dia a dia
Fritz e Nishikori vencem e duelam nas quartas
27/07/2023 às 23h58

Nishikori venceu os três duelos anteriores contra Fritz no circuito profissional

Foto: Divulgação

Atlanta (EUA) - A preparação de Taylor Fritz para o US Open começou nesta quinta-feira com uma vitória na estreia do ATP 250 de Atlanta. Principal cabeça de chave do torneio e número 9 do mundo, Fritz superou o chinês Yibing Wu por 6/4 e 7/6 (7-5). O resultado serviu de revanche para Fritz, superado por Wu na semifinal de Dallas no início do ano.

Fritz acumula 35 vitórias e 16 derrotas na temporada, com direito a um título em Delray Beach ainda em fevereiro. O norte-americano vinha de eliminações precoces nos dois últimos Grand Slam, parando na terceira rodada de Roland Garros e na segunda de Wimbledon.

O adversário de Fritz nas quartas será o japonês Kei Nishikori, que vive seu retorno ao circuito, após cirurgia no quadril no ano passado. Depois de ter atuado em três challengers na temporada, o japonês de 33 anos disputa nesta semana seu primeiro ATP desde outubro de 2021 e superou nesta quinta-feira o jovem chinês de 18 anos Juncheng Shang por 6/4 e 7/6 (7-3).

O histórico de confrontos entre Fritz e Nishikori é amplamente favorável ao japonês, que levou a melhor nos três duelos anteriores entre eles. O primeiro duelo aconteceu ainda em 2016 na final de Memphis, quando o norte-americano tinha só 18 anos. Outros dois encontros foram em 2019.

Ainda nesta quinta-feira, o alemão Dominik Koepfer voltou a surpreender. Depois de ter eliminado o hexacampeão John Isner na estreia, ele venceu também o britânico Daniel Evans, cabeça 3 do torneio, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/4. Dominik Koepfer enfrentará o norte-americano J.J. Wolf, cabeça 8, que venceu o compatriota Maxime Cressy por 7/6(9-7) e 6/3.

Nos outros duelos das quartas, destaque para o bicampeão Alex de Minaur. O australiano enfentará o francês Ugo Humbert nesta sexta-feira. Já o norte-americano Christopher Eubanks encara o australiano Aleksandar Vukic.

Comentários