Notícias | Dia a dia
Billie Jean torce por volta e sucesso de Raducanu
28/07/2023 às 15h27

Nova York (EUA) - Sensação no US Open de 2021, quando saiu do quali para vencer a competição, sem perder um set sequer em toda sua campanha, a britânica Emma Raducanu não conseguiu repetir o desempenho desde então. Além de oscilar bastante nos torneios, recentemente enfrentou uma série de problemas físicos e por isso está afastada momentaneamente.

Um dos ícones do tênis norte-americano, Billie Jean King falou com os britânicos da Sky Sports e se mostrou na torcida por Raducanu, esperando que ela possa não apenas voltar ao circuito, mas que também recupere seu melhor tênis e conquiste novos grandes títulos.

"Foi fantástico quando Emma Raducanu venceu o US Open. Ela venceu 10 partidas consecutivas e não perdeu um set. Não acho que qualquer um chegue perto disso. Embora ache que provavelmente ainda não o fará. Não importa o que aconteça com sua vida, ela sempre terá este título do US Open e do jeito que ela fez foi incrível. Espero que consiga voltar a tempo”, disse King.

Além de torcer pela volta da britânica a tempo de competir em Nova York, a norte-americana também lembrou de sua conquista no torneio. “Entreguei o troféu a ela e seu discurso foi muito bom, é uma grande representante do tênis. Além do inglês, é fluente em mandarim e provavelmente fala romeno, é uma ótima comunicadora. Então, acho que a Grã-Bretanha tem sorte de ter isso, acho que é fantástico”.

Billie Jean acredita que as coisas ficaram difíceis para a britânica depois de sua maior conquista. “Se você quer ser um atleta profissional é duro, tem que aprender a não ouvir as críticas e não levar nada para o lado pessoal. Uma vez que você aprende isso, está bem. E se as pessoas estão assediando você nas redes sociais, tem que parar de olhar para isso ou encontrar uma maneira de evitar", observou.

"Espero que ela continue jogando, supere as lesões, volte e realmente se dê bem no tênis e principalmente no US Open, porque a forma como ela foi campeã aqui ainda é incrível. Portanto, espero que continue jogando", finalizou a lenda norte-americana, reforçando sua torcida por um futuro vencedor para Raducanu.

Comentários