Washington (EUA) - Não deu para o paulista Mateus Alves no qualificatório para o ATP 500 de Washington. Ele enfrentou, neste sábado, o japonês Shintaro Mochizuki, que levou a melhor sobre o brasileiro em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.
Atual 196 do mundo, o japonês de 20 anos terá pela frente, na última rodada do quali, o tenista da casa Kyle Seelig, que levou a melhor em duelo 100% norte-americano contra o convidado da organização Benjamin Kittay também em dois sets, marcando parciais de 6/4 e 7/5.
Em contrapartida, Bruno Kuzuhara, que nasceu em São Paulo e que se mudou para os Estados Unidos quando tinha apenas um ano de idade, defendendo as cores norte-americanas, venceu o indiano Mukund Sasikumar na primeira rodada, com placar de 6/4 e 6/2.
Danielzinho e vice nas duplas
Disputando a final do challenger de Verona neste domingo, o paulista Daniel Silva ficou com o vice campeonato. Ele e o dominicano Nick Hardt foram superados pelos tenistas da casa Federico Gaio/Andrea Pellegrino em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.
Reyes para na semi no Congo
No saibro do M25 de Brazzaville, Mateo Reyes chegou até as semifinais, mas neste sábado acabou superado de virada pelo francês Calvin Hemery, cabeça de chave número 1, que derrotou o brasileiro com o placar final de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3).