Luedenscheid (Alemanha) - Na busca de uma vaga na chave proincipal do challanger de Luedenscheid, os paulistas Pedro Sakamoto e Marcelo Zormann e o carioca Wilson Leite conseguiram superar a estreia, mas o pernambucano José Pereira não teve a mesma sorte e foi eliminado logo na primeira rodada.
Sakamoto foi o vitorioso teve vida mais tranquila, batendo o australiano Akira Santillan em sets diretos, com parciais de 6/3 6/4. Seu próximo adversário será o sírio Hazem Naw, atual 625 do mundo, um lugar abaixo do paulista no ranking.
Já os outros dois brasileiros que avançaram tiveram que superar batalhas de três sets. Leite superou o tenista da casa Christoph Negritu com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3, e Zormann bateu o sueco Filip Bergevi com o placar final de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.
Na última rodada, Leite (492º) medirá forças com o ucraniano Georgii Kravchenko, de 22 anos e atual 722º do mundo. Por sua vez, Zormann (579º) terá trabalho contra o libanês Hady Habib, de 24 anos e 404º colocado no ranking.
Único derrotado na primeira rodada, neste domingo, Zé Pereira não foi páreo para o atleta da casa Kai Wehnelt, que levou a melhor em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4. O alemão buscará um lugar na chave principal contra o croata Duje Ajdukovic, mais bem ranqueado entre os qualis.