Washington (EUA) - Com quatro top 10 na chave, o WTA 500 de Washington terá duas tenistas da casa entre as principais favoritas, entre elas a cabeça de chave número 1 Jessica Pegula, que estreia direto na segunda rodada e espera pela vencedora do duelo entre a compatriota Sofia Kenin e uma tenista vinda do quali.
Se chegar nas quartas de final, Pegula terá um bom desafio pela frente contra quem passar de uma pedaço bem complicado da chave, que tem não apenas a russa Daria Kasatkina, quinta pré-classificada, mas também a bielorrussa Victoria Azarenka e a ucraniana Elina Svitolina, que duelam logo na primeira rodada.
Ainda na parte de cima da chave, com quem Pegula pode cruzar nas semifinais, o principal nome é o da grega Maria Sakkari, número 9 do mundo e quarta favorita na competição, que tem em seu quadrante as norte-americanas Madison Keys, Bernarda Pera e Jennifer Brady, esta última que volta a jogar um WTA após quase dois anos.
Coco Gauff é a principal aposta norte-americana do outro lado da chave. A terceira favorita espera pela vencedora da partida entre a tcheca Karolina Pliskova e uma tenista vinda do quali, podendo cruzar nas quartas com a suíça Belinda Bencic, a compatriota Sloane Stephens ou com a russa Anastasia Potapova.
O principal obstáculo no caminho de Gauff antes da final é a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave 2, que estreia contra a vencedora do jogo entre a canadense Bianca Andreescu e a ucraniana Marta Kostyuk. Ela tem em seu quadrante nomes como o da russa Liudmila Samsonova, oitava favorita, e o da romena Sorana Cirstea.