Notícias | Dia a dia
Reis é superado na estreia, Pucinelli joga na terça
31/07/2023 às 18h32

João Lucas Reis teve dificuldades com o saque na partida desta segunda-feira

Foto: Arquivo

Liberec (República Tcheca) - Primeiro brasileiro a atuar pelo challenger de Liberec, o pernambucano Joao Lucas Reis parou ainda na rodada de estreia do torneio tcheco em quadras de saibro. Ele foi superado nesta segunda-feira pelo eslovaco Lukas Klein, cabeça 2 do evento e 151º do ranking, que marcou as parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 57 minutos.

Aos 23 anos, Reis aparece atualmente no 286º lugar do ranking e tem com melhor marca da carreira a 259ª posição, alcançada em maio. O brasileiro teve dificuldades com o saque na partida, vencendo apenas um game de serviço e 31% dos pontos. Dessa forma, permitiu cinco quebras ao rival.

Já o paulista Matheus Pucinelli tem estreia marcada para esta terça-feira. O jovem de 22 anos e 298º do ranking desafia o italiano de 30 anos Riccardo Bonadio, cabeça 5 do torneio e 195º do mundo, por volta das 8h (de Brasília). Em caso de vitória, ele pode enfrentar nas oitavas o argentino Hernan Casanova ou o sérvio Miljan Zekic.

Zormann tenta vaga em challenger alemão
O paulista Marcelo Zormann está perto de conseguir uma vaga na chave principal do challenger de Luedenscheid, no saibro alemão. Depois de ter vencido a estreia no último domingo contra o sueco Filip Bergevi, Zormann liderava a partida desta segunda-feira contra o libanês Hady Habib por 6/4, 2/6 e 5/4 quando a partida foi suspensa por chuva. O jogo será retomado às 5h (de Brasília) e o vencedor joga no mesmo dia pela chave principal.

Também na rodada final do quali, o paulista Pedro Sakamoto perdeu para o sírio Hazem Naw por 6/1 e 7/6 (10-8). Já o carioca Wilson Leite sofreu 6/2 e 6/1 do ucraniano Georgii Kravchenko. Os dois brasileiros recebem 2 pontos na ATP por terem vencido um jogo no qualificatório. Também no saibro europeu, o paulista Daniel Dutra da Silva caiu na rodada final do quali para o challenger de San Marino, superado pelo espanhol Carlos Taberner por 7/5, 5/7 e 6/2.

Comentários