Washington (EUA) - Convidados para disputar a chave de duplas do ATP 500 de Washington, Andy Murray e Daniel Evans conseguiram um grande resultado na partida de estreia nesta segunda-feira. Os britânicos venceram o norte-americano Austin Krajicek e o croata Mate Pavic, cabeças 2 do torneio por 6/3 e 6/4.
Os próximos adversários de Murray e Evans podem ser os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni ou o holandês Robin Haase e o croata Nikola Mektic. Em simples, Murray é o cabeça 15 e espera o vencedor entre o australiano Aleksandar Vukic e o norte-americano Brandon Nakashima. Já Evans pode enfrentar o francês Gregoire Barrere ou o japonês Shintaro Mochizuki.
GBR Rises to the top! 🇬🇧@andy_murray / Evans defeat Krajicek / Pavic 6-3, 6-4 to advance to round 2! #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/59r0wlisll
— Mubadala Citi DC Open (@mubadalacitidc) July 31, 2023
Definidos os rivais dos cabeças de chave
O primeiro dia de jogos em Washington foi de definição de adversários de estreia para alguns dos principais cabeças de chave, casos do norte-americano Frances Tiafoe, do canadense Felix Auger-Aliassime, do búlgaro Grigor Dimitrov e do polonês Hubert Hurkacz.
Número 10 do mundo e segundo cabeça de chave, Tiafoe enfrenta o russo Aslan Karatsev, que fez 7/6 (7-3) e 6/1 contra o neozelandês Kiranpal Pannu. Aliassime joga contra o japonês Yosuke Watanuki, que liderava o primeiro set por 4/1 contra o chinês Yibing Wu antes de o rival abandonar por conta do forte calor. Dimitrov encara o norte-americano Mackenzie McDonald, que marcou duplo 6/3 contra o argentino Diego Schwartzman. Já Hubert Hurkacz encara outro anfitrião, Michael Mmoh, algoz de Bradley Klahn por duplo 6/3.
Ainda na tarde desta segunda-feira, o russo Alexander Shevchenko venceu o norte-americano Maxime Cressy por 6/3 e 7/6 (10-8). Shevchenko desafia o cabeça 8 local Sebastian Korda. Também avançou o finlandês Emil Ruusuvuori, que bateu o francês Constant Lestienne por duplo 6/4. Seu próximo rival é o japonês Yoshihito Nishioka. Já o jovem chinês de 18 anos Juncheng Shang bateu o equatoriano Emilio Gomez por duplo 6/3 e enfrenta o norte-americano Ben Shelton.