São Paulo (SP) - Beatriz Haddad Maia está pronta para retornar ao circuito. Após dias de descanso, recuperação e treinos no Brasil, a tenista número 13 do mundo embarca nesta quinta-feira para iniciar a série de torneios norte-americanos em quadras duras.
O primeiro compromisso será o WTA 1000 de Montréal, que será na próxima semana. Bia foi vice-campeã da edição passada do torneio canadense, então realizado em Toronto. A campanha rendeu 585 pontos no ranking.
+ Time de Bia monitora saúde, sono e estatísticas
+ Bia: 'O circuito está começando a me respeitar'
+ Bia diz que lesão não atrapalha e mira vaga no Finals
O último torneio que Bia disputou foi em Wimbledon, onde chegou às oitavas de final e precisou abandonar a partida contra a número 3 do mundo Elena Rybakina por uma contratura na região lombar. Também na temporada de grama, a paulista de 27 anos havia sofrido uma lesão no joelho. Ela garante estar em plenas condições para retomar a temporada.
"Foram dias intensos em São Paulo, em que me dediquei totalmente ao trabalho físico e ao de quadra. Estou recuperada e pronta para essa nova gira de quadra dura. Foi muito bom ter sentido o carinho das pessoas em casa e viajo com ainda mais energia", avaliou Bia sobre as últimas semanas no Brasil.
Após a disputa no Canadá, a brasileira seguirá para os Estados Unidos, onde disputa o WTA 1000 de Cincinnati e o US Open, que começa em 28 de agosto. Existe a possibilidade de jogar o 250 de Cleveland, marcado para a semana anterior ao US Open, caso a jogadora e sua equipe entendam a necessidade de maior ritmo de jogo após os dois primeiros torneios.