Notícias | Dia a dia
Pegula vira o jogo contra Svitolina já está na semi
04/08/2023 às 15h18

Pegula tenta alcançar sua sétima final na carreira e a segunda na temporada

Foto: Ben Solomon/Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) - Na partida que abriu a rodada das quartas de final do WTA 500 de Washington, Jessica Pegula buscou uma virada e se garantiu na semifinal. Principal cabeça de chave e campeã do torneio em 2019, a número 4 do mundo superou a ucraniana Elina Svitolina, 27ª colocada, por 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h07 de partida. Esta foi a terceira vitória da norte-americana em quatro jogos contra Svitolina no circuito.

Aos 29 anos, Pegula tem apenas dois títulos de WTA. Além da conquista em Washington há quatro temporadas, ela também venceu o WTA 1000 de Guadalajara no ano passado. Ela tenta alcançar sua sétima final na carreira e a segunda no ano, após o vice-campeonato em Doha ainda em fevereiro.

"Acho que jogamos de forma muito parecida. Somo muito sólidas de ambos os lados. Então eu sabia que seria uma partida difícil", disse Pegula na entrevista em quadra. "Lembro que uma das minhas primeiras grandes vitórias, quando comecei a me destacar alguns anos atrás, foi contra ela. E derrotar alguém tão forte me deu muita confiança. Sempre tive muito respeito por como ela compete e sua atitude na quadra".

Svitolina fez um primeiro set bastante seguro e não enfrentou break-points. Apesar de ter feito apenas quatro winners, mesmo número que Pegula, ela contou com os oito erros da norte-americana na parcial e aproveitou sua única chance de quebra logo cedo. Ela abriu 3/2 e saque e sustentou a vantagem até o fim do set.

A desvantagem momentânea no placar não abalou a confiança de Pegula, que conseguiu uma quebra logo no início do segundo set e saiu vencendo por 3/0. A norte-americana cedeu apenas oito pontos em seus games de saque na parcial e também foi mais agressiva, tendo maior iniciativa durante os ralis. Cada jogadora fez 11 winners, mas Pegula cometeu só sete erros contra 9 e não enfrentou break-points.

Pegula aproveitou o bom momento e venceu oito dos primeiros nove pontos do set decisivo e abriu 2/0. Pouco depois, outro ótimo game de saque para fazer 3/1. Svitolina teve cinco chances para devolver a quebra no sétimo game da parcial, mas não as aproveitou. Mesmo jogando no risco, a ucraniana não teria novas oportunidades de ameaçar o serviço da principal favorita. Pegula liderou nos winners por 27 a 23 e cometeu 25 erros contra 31. A partida teve só três quebras de serviço.

Sakkari faz quartas e terá rodada dupla
A adversária de Pegula na semifinal virá da partida entre a grega Maria Sakkari e a norte-americana Madison Keys. A sexta-feira será de rodada dupla para Sakkari, número 9 do mundo. Ela começou o dia vencendo a canadense Leylah Fernandez por 7/5 e 6/2, em jogo das oitavas que foi adiado por conta da chuva. A grega tem ampla vantagem no histórico de confrontos contra Keys, 16ª colocada, e venceu os três duelos entre elas.

Comentários