Montréal (Canadá) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Ingrid Martins disputará seu primeiro WTA 1000. Ela conseguiu uma vaga na chave de duplas em Montréal, ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava. Elas estavam a uma desistência de entrar na chave e foram confirmadas no torneio nesta sexta-feira.
Ingrid atingiu recentemente o melhor ranking da carreira, no 56º lugar e está agora uma posição abaixo. A carioca de 26 anos vai manter a parceria com Marozava até o US Open. No início da semana, elas atuaram em Washington e foram superadas em uma estreia bastante equilibrada.
"Já estamos indo para Montréal. Preparadas e motivadas para mais essa oportunidade. Vamos aproveitar mais esses dias de treino para ajustar os detalhes e evoluir para os proximos jogos", disse Ingrid.
Após o torneio canadense, Ingrid e Marozava aguardam também por vaga em Cincinnati. Caso não consigam jogar outro evento de nível 1000, elas disputarão o WTA 125 de Stanford. A dupla também está inscrita no WTA 250 de Cleveland, marcado para a semana anterior ao Grand Slam nova-iorquino.