Washington (EUA) - A sexta-feira foi de rodada dupla para Maria Sakkari no WTA 500 de Washington. Depois de ter seu jogo das oitavas adiado por chuva, a grega precisou vencer duas partidas para avançar à semifinal da competição.
Número 9 do mundo, Sakkari é a quarta cabeça de chave em Washington. Ela começou o dia vencendo a canadense Leylah Fernandez, ex-top 20 e atual 88ª do ranking, por 7/5 e 6/2 em partida com 1h37 de duração.
Horas depois, a grega eliminou a norte-americana Madison Keys, 16ª do ranking, marcando um duplo 6/3. Esta foi sua quarta vitória sobre Keys no circuito, mantendo o perfeito retrospecto diante da rival. O duelo das quartas durou apenas 1h14. "Você não pode controlar o clima e, às vezes, só precisa aceitar que isso pode acontecer em um torneio. Agora estou muito animada para continuar", disse Sakkari após suas duas vitórias no dia.
Apesar de ser presença constante em fases finais de grandes torneios, Sakkari tem só um título de WTA, conquistado no saibro de Rabat em 2019. A jogadora de 28 anos tenta alcançar sua oitava final da carreira. Ela desafia a norte-americana Jessica Pegula, número 4 do mundo. A partida será às 15h (de Brasília) deste sábado.
"Tenho um grande respeito por ela e sinto que será uma grande partida. Já jogamos uma contra a outra muitas vezes e sempre foi equilibrado. Sinto que será outro grande desafio para mim", acrescentou a grega, que lidera o histórico contra Pegula por 4 a 3.