fiogf49gjkf0d
Copa Davis, Belgica, Gra-Bretanha, atentado, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Copa Davis, Belgica, Gra-Bretanha, atentado, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Copa Davis, Belgica, Gra-Bretanha, atentado, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/murray/1118_finals_saque_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/murray/1118_finals_saque_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - O time britânico da Copa Davis adiou pelo menos por 24 horas o embarque para a Bélgica, onde disputará no próximo final de semana o título da Copa Davis diante do time local.
O motivo principal é que o governo belga extendeu por mais um dia o nível de alerta para possíveis atentados terroristas, que está no nível 4 na capital Bruxelas, o mais alto da escala.
Os jogos diante da Bélgica acontecem na cidade de Ghent, que fica cerca de 60 quilômetros de Bruxelas e está em alerta de nível 3.
A Federação Internacional, que organiza a Copa Davis, afirmou que está "muito preocupada" com a situação, mas que os preparativos para a realização dos jogos continua.
As partidas estão previstas para acontecer de sexta a domingo no ginásio principal da cidade, a arena Flanders Expo, que terá capacidade para 13 mil pessoas. Espera-se grande contingente de turistas britânicos, que não vencem a Davis desde a década de 1930.
Neste final de semana, Ghent - que é a terceira maior cidade do país - sediou uma competição de ciclismo tradicional sem qualquer incidente.