Washington (EUA) - Depois de ter vencido uma batalha de 3h contra Andy Murray pelas oitavas de final do ATP 500 de Washington, Taylor Fritz voltou à quadra na noite desta sexta-feira e venceu também sua partida das quartas. Principal cabeça de chave do torneo e número 9 do mundo, o norte-americano superou o australiano Jordan Thompson, 71º do ranking, por duplo 6/3.
"Joguei muito bem na segunda partida. Fui agressivo e consegui quebras no início de ambos os sets, o que foi meio que minha estratégia. Então, eu poderia desacelerar um pouco e focar nos meus games de saque", disse o tenista da casa, após a partida que teve 1h17 de duração.
Taylor on the double 🙌
In-form @Taylor_Fritz97 powers into his first semi-final at #MubadalaCitiDCOpen with a 6-3 6-3 win over Jordan Thompson. pic.twitter.com/MDSHR94dEv— Tennis TV (@TennisTV) August 5, 2023
Esta foi a sétima vitória seguida para Fritz, que na semana passada conquistou seu segundo título da temporada e o sexto na carreira em Atlanta. O jogador de 25 anos tenta alcançar sua 12ª final no circuito.
O adversário de Fritz na semifinal deste sábado às 20h (de Brasília) será o holandês Tallon Griekspoor, 37º do ranking, que derrotou o norte-americano J.J. Wolf por 7/5 e 6/4. O único duelo anterior foi vencido pelo norte-americano no Australian Open de 2020. Griekspoor, de 27 anos, venceu na atual temporada seus dois primeiros títulos de ATP em Pune e 's-Hertogenbosch.
Evans elimina Tiafoe e encara Dimitrov
Yes Dan Can 😱
— Tennis TV (@TennisTV) August 5, 2023
Magical Dan Evans sees off hometown fave Frances Tiafoe 6-4 7-5 to round out the semis at #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/6T4LTSswWm
Do outro lado da chave, o número 10 do mundo, Frances Tiafoe também tentava superar uma rodada dupla. O número 10 do mundo venceu no final da tarde o jovem chinês de 18 anos Juncheng Shang por 6/2 e 6/3. Mas no jogo que encerrou a rodada, Tiafoe foi eliminado pelo britânico Daniel Evans, 30º do ranking, que marcou 6/4 e 7/5.
Evans, de 33 anos, tem um título e mais duas finais de ATP. Ele enfrenta na semifinal o búlgaro Grigor Dimitrov, que nem precisou entrar em quadra, beneficiado pela desistência do francês Ugo Humbert por lesão na perna esquerda. Dimitrov, de 32 anos e 20º do ranking, tem oito títulos e oito vice-campeonatos na ATP, mas não vence um torneio desde o Finals de 2017.