Washington (EUA) - A experiente parceria formada pela alemã Laura Siegemund e pela russa Vera Zvonareva conquistou neste sábado o título de duplas do WTA 500 de Washington. Elas venceram na final a chilena Alexa Guarachi e a romena Monica Niculescu por duplo 6/4 em 1h25 de partida.
Este é o quarto título que elas conquistam jogando juntas, com evidente destaque para o US Open de 2020, além de Miami e Lyon em 2021. Aos 35 anos, Laura Siegemund chegou ao seu 11º título de duplas no circuito da WTA. Já Zvonareva, de 38 anos, acumula agora 13 conquistas.
Title number 4️⃣!@laurasiegemund & Vera Zvonareva win the Washington, D.C. title, defeating Guarachi/Niculescu, 6-4, 6-4! 🏆#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/UNzoQmusD8
— wta (@WTA) August 5, 2023
Na temporada, Siegemund já havia sido campeã em Hobart ao lado da belga Kirsten Flipkens. Ela também foi parceira de Beatriz Haddad Maia na campanha até a final de Indian Wells. Na semana passada, a alemã foi finalista de simples em Varsóvia, superada pela número 1 do mundo Iga Swiatek na final. Já Zvonareva comemorou seu primeiro título ano.
Final de duplas masculinas será no domingo
Na chave masculina, a final de duplas será no domingo. Os norte-americanos Mackenzie McDonald e Ben Shelton salvaram dois match-points na sexta-feira contra o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara e venceram por 3/6, 6/3 e 12-10. Os próximos rivais podem serão argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que venceram neste sábado os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por duplo 7/6 (7-4).