Notícias | Dia a dia
Cadeirantes: Ymanitu e Pena campeões na Áustria
06/08/2023 às 12h08

Além do título de duplas, Ymanitu Silva também foi finalista de simples na divisão Quad

Foto: Arquivo

Gross-Siegharts (Áustria) - Os brasileiros do tênis em cadeira de rodas tiveram ótimo desempenho no Aberto da Áustria, que foi disputado na última semana nas quadras de carpete de Gross-Siegharts. O destaque ficou para o título de duplas de Ymanitu Silva e Leandro Pena na divisão Quad.

Ymanitu e Pena venceram uma final com três brasileiros em quadra, contra João Lucas Takaki e seu parceiro chileno Francisco Cayulef por 4/6, 7/5 e 11-9. Veterano de 39 anos, Ymanitu chegou ao seu 30º título de duplas no circuito da ITF. Pena, de 33 anos, tem agora 11 títulos no circuito.

Em simples, Ymanitu Silva ficou com o vice. Depois de duas vitórias na semana, sobre o austríaco Roman Zechmeister e o sul-africano Lucas Sithole em sets diretos, o catarinense foi superado na final pelo chileno Francisco Cayulef que marcou 6/1 e 6/4. A divisão Quad é para tenistas com com deficiência em pelo menos um membro superior.

Outro brasileiro com bom resultado na Áustria foi Daniel Rodrigues, que compete na divisão aberta do tênis em cadeira de rodas e foi semifinalista da chave masculina. Ele vinha de duas vitórias na semana, sobre o polonês Kamil Fabisiak e o chinês Jinhui Ding, mas foi superado pelo japonês Takashi Sanada por 6/1 e 6/0. Nas duplas, Daniel foi vice ao lado do norte-americano Casey Ratzlaff. Mais uma vez, Sanada foi o algoz, formando uma parceria japonesa com Daisuke Arai e vencendo por duplo 6/3.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Comentários