Notícias | Dia a dia
Tsitsipas sonha com nº 1 e estreia contra Monfils
07/08/2023 às 22h30

Tsitsipas tenta manter o embalo depois do título em Los Cabos

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Depois de ter conquistado seu décimo título de ATP em Los Cabos,
Stefanos Tsitsipas chega confiante para a disputa do Masters 1000 de Toronto. O atual número 4 do mundo não esconde que seu principal objetivo é um dia chegar à liderança do ranking. Ele já esteve muito perto dessa marca, quando chegou à final do Australian Open em janeiro.

"É sempre uma grande sensação começar um novo torneio com a confiança de um título recente. Estou tirando apenas pontos positivos do desempenho da semana passada. Quero fazer o máximo de partidas que puder durante a preparação para o US Open. E é justo dizer que as condições aqui são muito diferentes das de Los Cabos. Portanto, estou me aclimatando com minha equipe para jogar meu melhor tênis", disse Tsitsipas na entrevista coletiva desta segunda-feira.

Uma das fontes de motivação para o grego é a namorada, a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do ranking e atual 45ª colocada, enquanto se recupera de lesões. "Meu maior sonho de todos é que façamos isso juntos. Acho que posso realmente dizer que assim eu cumpriria meu maior e mais profundo desejo no tênis de não apenas ter feito isso sozinho, mas de ter feito isso com uma pessoa que estará lá comigo pelo resto da minha vida".

Philippoussis será técnico em tempo integral
Outra novidade para o tenista de 24 anos é que o pai, Apostolos, ficará um tempo fora do circuito e o australiano Mark Philippoussis será técnico em tempo integral. "Meu pai não tira folga desde que eu tenho 12 anos. Acho que para ele é muito saudável ficar um tempo das quadras e se sentir renovado novamente. É hora de continuar explorando coisas novas. Tenho a mente aberta e quero aprender o máximo que puder para maximizar minha carreira, porque às vezes me sinto estagnado".

A estreia de Tsitsipas em Toronto será contra o francês Gael Monfils, que venceu o norte-americano Christopher Eubanks por 7/6 (7-3), 6/7 (4-7) e 6/1. O grego lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

Comentários