Notícias | Dia a dia
Stefani e Siniakova param na estreia em Montréal
09/08/2023 às 18h46

Stefani completou 26 anos nesta quarta-feira e agora segue para Cincinnati

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - A parceria pontual de Luísa Stefani com a tcheca Katerina Siniakova, número 1 do ranking de duplas, durou apenas uma partida no WTA 1000 de Montréal. Cabeças 3 no Canadá, elas entraram diretamente na segunda rodada e foram superadas pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a estoniana Ingrid Neel por 6/1 e 6/2.

Stefani, que completou 26 anos nesta quarta-feira, é a melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, ocupando atualmente o 14º lugar. Ela venceu três títulos na atual temporada em Abu Dhabi, Adelaide e Berlim com parceiras diferentes, além de ter sido campeã de duplas mistas no Australian Open ao lado de Rafael Matos. A paulistana deverá jogar ao lado da russa Anastasia Pavlyuchenkova na semana que vem em Cincinnati.

O início de partida foi difícil para Stefani e Siniakova, que sofreram duas quebras seguidas e saíram perdendo por 5/0. Só então a brasileira conseguiu confirmar seu game de serviço pela primeira vez no jogo. O segundo set começou melhor para as cabeças 3 do torneio, que conseguiram uma quebra e fizeram 2/0, mas as rivais devolveram a quebra e escaparam de um 0-40 para buscar o empate.

Já nos últimos quatro games da partida, Neel e Eikeri cederam apenas mais três pontos no saque e voltaram a quebrar em outras duas oportunidades para confirmar a vitória em sets diretos. Elas agora podem enfrentar a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 5 do torneio, ou as tchecas Karolina Muchova e Marketa Vondrousova.

Parceira de Stefani nesta semana no Canadá, Katerina Siniakova está com 27 anos e já venceu sete Grand Slam nas duplas femininas, além de torneios importantes como WTA Finals e a medalha olímpica de ouro, sempre ao lado da compatriota Barbora Krejcikova, que não jogou em Montréal por lesão no tornozelo.

Comentários