Notícias | Dia a dia
Romboli, Zormann e Luz jogam semis de duplas
10/08/2023 às 13h25

A parceria de Fernando Romboli e Marcelo Zormann segue firme em challenger alemão

Foto: Arquivo

Meerbusch (Alemanha) - Três brasileiros disputarão as semifinais de duplas no challenger de Meerbusch, no saibro alemão. A parceria nacional de Fernando Romboli e Marcelo Zormann e também o gaúcho gaúcho Orlando Luz, que joga ao lado do holandês Sem Verbeek, venceram suas partidas nesta quinta-feira.

Romboli e Zormann venceram o grego Stefanos Sakellaridis e o ucraniano Volodoymyr Uzhylovskyi por 7/6 (7-4) e 6/2. Cabeças de chave 4 na Alemanha, eles podem enfrentar o sueco Filip Bergevi e o holandês Mick Veldheer ou o belga Michael Geerts e o argentino Santiago Taverna.

Já Luz e Verbeek passaram pelo sul-coreano JiSung Nam e o indiano Jeevan Nedunchezhiyan, principais cabeças de chave do torneio, com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-3) e 12-10. Os próximos rivais serão os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq.

O challenger alemão dá 75 pontos na ATP aos campeões, 50 para os vices e 30 aos semifinalistas. Entre os três brasileiros, Zormann aparece no 148º lugar do ranking, marca que é a melhor de sua carreira. Romboli é o 155º colocado, enquanto Luz está na 169ª posição.

Gimenez cai nas oitavas em Monastir
O paulista de 23 anos Igor Gimenez, 854º do ranking, caiu nas oitavas do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ele foi superado pelo mexicano Alan Rubio, 961º colocado, por 6/1 e 6/2. Nas duplas, Gimenez está na semi ao lado do italiano Matteo De Vincentis. Eles enfrentam o eslovaco Lukas Pokorny e o italiano Stefano Reitano.

Comentários