Semis for Samsonova 🔥@LiudaSamsonova defeats Bencic 6-4, 6-4. #NBO23 pic.twitter.com/w7m9CZdaES
— wta (@WTA) August 12, 2023
Montréal (Canadá) - A sexta-feira foi de rodada dupla para Liudmila Samsonova em Montréal. Depois de ter vencido uma batalha de 3h contra a número 2 do mundo Aryna Sabalenka pelas oitavas de final, a russa de 24 anos e 18ª do ranking derrotou também a suíça Belinda Bencic por duplo 6/4 para garantir vaga em sua primeira semifinal de WTA 1000.
Samsonova vive bom momento no circuito, já que também foi semifinalista no WTA 500 de Washington na semana passada. Ela tem quatro títulos no circuito da WTA e apenas um vice-campeonato na carreira, este ano em Abu Dhabi. Além disso, a russa marcou sua quarta vitória em cinco jogos contra Bencic, outra que também disputou duas partidas nesta sexta-feira.
Para superar a suíça em sets diretos, Samsonova contou com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes. Ela liderou com folga a estatística de winners por 30 a 6. E por ser mais agressiva em quadra, também fez mais erros não-forçados, 32 a 20. A russa conseguiu uma quebra em cada set e escapou de todos os cinco break-points que enfrentou.
A adversária de Samsonova na semifinal marcada para às 19h (de Brasília) deste sábado virá do duelo entre a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, e a russa Daria Kasatkina, 14ª colocada. Ela venceu os dois duelos que fez contra Rybakina, enquanto um encontro com Kasatkina seria inédito.
Iga Swiatek e Jessica Pegula abrem a rodada
O sábado de semifinais começa às 13h com a partida entre a número 1 do mundo Iga Swiatek e a terceira colocada Jessica Pegula. A polonesa lidera o histórico de confrontos contra a norte-americana por 5 a 2.