Notícias | Dia a dia
Andreescu sofre fratura e US Open corre risco
13/08/2023 às 12h20

Montréal (Canadá) - Sempre lutando contra lesões, a canadense Bianca Andreescu tem agora o US Open sob risco. Depois de ser eliminada dentro de casa no WTA 1000 de Montréal, ela se submeteu a exames e ficou constatada uma fratura por estresse na parte das costas.

Em suas mídias sociais, Andreescu informou o problema e a desistência de competir em Cincinnati. E a presença em Flushing Meadows, onde foi inesperada campeã em 2019, agora se tornou uma corrida contra o tempo.

"Durante meu último jogo em Washington, passei a sentir dor nas costas. Isso foi ficando cada vez pior, mas ainda fiz tudo que pude para competir em Montréal no mais alto nível. Ao final, fiz exames médicos e infelizmente o resultado revelou uma pequena fratura por estresse", escreveu a tenista.

Embora a distância para o US Open seja de apenas 20 dias, Andreescu acredita em recuperação. "Meu foco principal agora é descansar o máximo. Irei checar as coisas dia após dias, tentar voltar à quadra assim que possível e permanecer otimista quanto à presença no US Open".

Comentários