Stanford (EUA) - A preparação de Ingrid Martins para o US Open segue nesta semana com a disputa de mais um torneio de duplas em quadras de piso duro. Depois de ter atuado em Washington e Montréal nas últimas semanas, Ingrid será cabeça 1 no WTA 125 de Stanford, ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava.
Ingrid e Marozava estreiam contra as norte-americanas Quinn Gleason e Dalayna Hewitt. Em caso de vitória, elas podem enfrentar outra dupla da casa, Carmen e Ivana Corley, ou a também anfitriã Ashley Lahey e a russa Maria Kozyreva.
Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, Ingrid Martins aparece atualmente na 61ª posição. A carioca de 26 anos atingiu a melhor marca da carreira no fim de julho, quando ocupou o 56º lugar. Este ano, ela conquistou seu primeiro WTA 250, na grama de Bad Homburg, além de ter vencido seus primeiros jogos em Grand Slam em Roland Garros e Wimbledon.
Laura Pigossi é cabeça 8 em Barranquilla
Em outro WTA 125 da semana, Laura Pigossi foi designada como cabeça 8 nas quadras duras de Barranquilla. Número 2 do Brasil e 135ª do mundo, a paulista de 29 anos estreia contra a francesa Amandine Hesse, que já foi top 200 em 2016 e hoje apenas no 546º lugar do ranking aos 30 anos. Se vencer, Pigossi pode enfrentar outra francesa, a ex-top 10 Kristina Mladenovic, ou a jovem norte-americana de 19 anos Katrina Scott.
Pigossi vem de duas boas semanas jogando no Brasil, com um título em Feira de Santana e uma semifinal em Brasília. Ela acumulou 122 pontos e recuperou 33 posições no ranking. Há duas semanas, ela ocupava apenas o 168º lugar. Uma vitória na estreia em Barranquilla rende 15 pontos na WTA, com chance de 29 pontos se ela chegar às quartas.