Notícias | Dia a dia
Kvitova e Kasatkina avançam, Wozniacki cai
15/08/2023 às 15h33

Kasatkina enfrentará a lucky-loser Varvara Gracheva, algoz de Wozniacki

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) - Finalista na edição passada do WTA 1000 de Cincinnati, Petra Kvitova estreou com vitória na competição preparatória para o US Open. A experiente tcheca de 33 anos superou nesta terça-feira a russa Anna Blinkova, 37ª do ranking, por 7/5 e 6/0.

Atual número 9 do mundo, Kvitova certamente terá um jogo duro na segunda rodada, seja contra a também tcheca Linda Noskova, de apenas 18 anos e já no top 50, ou contra a russa Liudmila Samsonova, finalista em Montréal e agora número 12 do ranking.

Já a também russa Daria Kasatkina, 13ª do mundo, confirmou o favoritismo contra a norte-americana Peyton Stearns, 55ª colocada, marcando 6/2 e 6/1 em apenas 1h10 de partida. Com amplo domínio, a russa conseguiu seis quebras na partida e só enfrentou um break-point.

A adversária de Kasatkina na segunda rodada será Varvara Gracheva, que é nascida em Moscou e passou a defender a França no circuito na atual temporada. Depois de entrar na chave como lucky-loser, a atual 45ª do ranking derrotou a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki por duplo 6/4. Gracheva conseguiu uma quebra em cada set, enquanto Wozniacki não aproveitou nenhum dos nove break-points que teve.

Ostapenko tira Pliskova e enfrenta Rybakina
Já a letã Jelena Ostapenko, 20ª do mundo, superou a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual 25ª colocada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Ostapenko terá na segunda rodada um duelo de campeãs de Grand Slam contra a cazaque Elena Rybakina, número 4 do ranking.

Comentários