Cincinnati (EUA) - O espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que vem embalado pela boa campanha no Canadá, será o primeiro adversário do norte-americano Novak Djokovic no Masters 1000 de Cincinnati. Sem grande esforço, Davidovich superou nesta terça-feira o argentino Tomas Etcheverry, por duplo 6/3.
Djokovic ganhou três dos quatro duelos já feitos contra Davidovich, entre eles a recente terceira rodada de Roland Garros, em que o espanhol caiu em três sets mas exigiu dois tiebreaks do sérvio e teve chance em ambos.
O sérvio também ganhou os dois jogos de 2021, nas oitavas de Roma e do torneio olímpico, e o espanhol obteve sua única vitória na grande campanha de Monte Carlo do ano passado.
Número 2 do mundo com chance de recuperar a liderança, Djokovic disputa seu primeiro torneio desde a derrota na final de Wimbledon para Carlos Alcaraz e marca seu retorno ao circuito norte-americano, depois de ter sido barrado no ano passado por conta do problema com a vacinação.
O setor de Djokovic tem outros nomes em bom momento e que sairão dos jogos desta terça-feira entre Cameron Norrie e Gael Monfils e de Alex de Minaur frente J.J.Wolf.
Zverev atropela Dimitrov
O alemão Alexander Zverev começou firme em Cincinnati. Muito eficiente no saque e firme na base, passou facilmente pelo búlgaro Grigor Dimitrov, por 6/2 e 6/2. Ele enfrentará agora o canhoto japonês Yoshihito Nishioka, que tirou o francês Gregoire Berrere, por 6/4 e 7/5.
Caso avance, Zverev poderá reencontrar o russo Daniil Medvedev nas oitavas. O russo enfrentará pela segunda semana seguida o jovem italiano Lorenzo Musetti, que passou pelo britânico Daniel Evans, por 6/4 e 6/3.