Notícias | Dia a dia
Stefani e Pavlyuchenkova derrubam campeãs de RG
17/08/2023 às 13h57

Cincinnati (EUA) - A parceria de Luísa Stefani com a russa Anastasia Pavlyuchenkova conquistou uma grande vitória nesta quinta-feira. Elas derrubaram as campeãs de Roland Garros, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Xinyu Wang com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h21 de partida.

Garantidas nas quartas de final, a paulista e a russa ainda não sabem quem vão enfrentar. Elas esperam as vencedoras do duelo que de um lado tem romena Irina-Camelia Begu e a espanhola Sara Sorribes e do outro a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens.

"Mais um bom jogo, a gente jogou sólidas. No primeiro set também tiveram chances de quebra nos dois primeiros games delas, que acabaram escapando, no segundo set também um game abaixo no meu saque e depois jogamos abaixo nos próximos dois games e elas aproveitaram. Mas fomos bem para fazer 5/4 e conseguimos fechar o jogo em dois sets", resumiu Stefani.

Cabeças de chave número 6, as asiáticas não foram muito bem com o saque, venceram pouco mais da metade dos pontos disputados (52,7%), cederam 14 chances de quebra para Stefani e Pavlyuchenkova, sofrendo quatro quebras. Do outro lado, a brasileira e a russa tiveram 60,3% de aproveitamento e levara duas quebras.

Stefani e Pavlyuchenkova enfrentaram só um break-point em todo o primeiro set e tiveram nove chances de quebra, quatro no segundo game, mais quatro no quarto e uma última no oitavo, quando conseguiram a quebra. Na segunda parcial, elas abriram 4/1, viram as rivais empatar por 4/4, mas fecharam com 6/4.

Comentários